Estrutura e Conforto

O Grande Salão Social

O salão é onde tudo acontece!
Nossa recepção, nosso balcão de lojinha, o bar, o acesso ao restaurante para seu café da manhã, almoço e jantar. As saídas para os passeios. É onde estão mapas e imagens de satélite da região, nossos álbuns com fotos das atividades, uma mini-biblioteca com livros nacionais, importados e em várias línguas.

Também expomos quadros com peles de animais mortos por caçadores (infelizmente esta prática ainda permanece), carcaça de animais encontrados "mumificados" (isso mesmo!), o sofazão mais fofo do mundo (exagero nosso, é claro, mas é quase isto!) bem em frente a uma gigantesca lareira, e a nossa equipe sempre disposta e atenciosa, querendo que você se sinta em casa!

Com pé direito de 8 metros de altura, neste Grande Salão está localizado nosso muro de escalada indoor. Uma das brincadeiras mais pedidas pelas crianças, mas que serve de treino do rapel.
No monitor (não é TV!), vários vídeos da região de Aparados da Serra, produzidos por nossa equipe, e outros com temas ambientais são exibidos.

Anexo ao nosso salão social está o Restô, nosso restaurante. Veja clicando AQUI.

Mini-Arvorismo, Caverninha de Escalada & Playground

Em nosso jardim, temos uma área especial de aventura! Além do slack-line, as crianças (e adultos) podem brincar livremente em nosso Mini-Arvorismo. São 11 desafios baixinho do chão e com grama fofinha embaixo.

Tem também uma casinha de aventura com escorregador radical, e embaixo dela uma caverninha de escalada completamente forrada com crash pads, ou seja, pode cair que não vai machucar.

Isto permite que você se arrisque pelo teto, pelas paredes, fazendo a volta... Mas não vai achando que é moleza... Divertido e um excelente exercício, isso sim!

Vire criança e aproveite!

Contemplador

Um espaço agradável com uma vista linda! Perfeito para curtir o final de tarde, ou o amanhecer atrás do Malacara, depois da chuva para ver as cachoeiras ou ainda a qualquer hora, pois o visual é cinematográfico!

O Contemplador possui três andares de onde se pode ver o prédio principal da pousada e ao fundo o lindo visual do Cânion Malacara. No térreo possui uma sala para reuniões e também festas muito charmosa!

Para grupos especiais, fazemos rapel com as crianças de seu topo! Emoção em dobro! Que tal?

Na foto ao lado, o fantástico céu estrelado com o contorno do cânion ao fundo.

Sauna e Piscina de Pedra

Nossa sauna foi feita com base em um modelo que vimos nos Andes, junto ao rio Urubamba. É um sistema rústico de caldeira a lenha. Portanto, ela é seca. Mas, como podemos jogar uma água sobre a caldeira, o local fica mais úmido, mas não chega a ser uma sauna a vapor.

Você solicita ao pessoal da recepção para acende-la uma hora antes do horário que pretende usar. Você mesmo pode definir qual a melhor temperatura para você é. Aconselhamos em torno de 50 º C.

O tratamento consiste em permanecer no máximo de 15 minutos na sauna e, em seguida, ir para a piscina de pedra com água de nossa fonte mineral ou, ao chuveiro e, em seguida, voltar para a sauna. Depois de entrar na piscina, pela terceira vez, o seu corpo será completamente relaxado e sua circulação ativada.

Também indicamos utilizar a sauna ao retornar de trilhas molhadas, como Rio do Boi, tanto para relaxar como para se aquecer. A alegria é imediata!

Sim, temos massagista. Solicite na recepção!

Para quem prefere um SPA quentinho com hidrojatos e cromoterapia, informe-se AQUI.

Redário e Jardins

Nosso redário fica exatamente ao lado da área da Sauna e é outro lugar relaxante. Com uma sombra agradável, vista bonita, é um excelente local para um bom bate-papo com os amigos. Perfeito para um chimarrão.

Em nosso jardim, projetamos vários observatórios, bancos especiais e poltronas ao redor da pousada. Quando você passear pela nossa área, pode parar e apreciar o canto dos pássaros, o som da água corrente no rio, observar as borboletas ou simplesmente admirar os diferentes tons de verde.

Cada época do ano tem uma beleza única, uma interação diferente com a natureza, como o desabrochar das quaresmeiras, das helicônias ou encontrar ninhos de aves, colher bergamotas ou goiabas. Aprecie.

Margem do Rio Malacara

Quanto privilégio!

Ter a margem do rio Malacara em nossa área é muito especial. Sua água nasce dentro do Parque Nacional da Serra Geral e cruza nossas terras suavemente a maioria do ano. Limpa, transparente, e mineral, suas águas são um convite ao banho e à diversão. Uma benção a pele, cabelo e ao espírito.

Várias pequenas praias de pedras se formam ao longo do rio e você pode escolher qual é a de sua preferência. Algumas pequenas corredeiras massageiam as costas, outras são piscinas mais profundas. As crianças amam brincar no verão. Traga sandálias tipo papete para poder aproveitar melhor. E nossa quadra de vôlei fica bem pertinho, perfeito para jogar uma partida e depois tchibum na água! ;)