Consulte Disponibilidade
+55 48 3532-1059
Consulte Disponibilidade

Algumas dicas para uma excelente estadia

  • Trilha Cachoeira dos Borges
  • Churrasco de tênis
  • Banho cachoeira inverno

Internet – Possuimos rede Wi-Fi no salão principal, jardim e apartamentos próximos. Infelizmente, nas unidades externas ainda não temos sinal.

Telefonia – O telefone do REPA está a disposição dos hóspedes para ligações a cobrar, porém, como é linha única, solicitamos brevidade. Celular capta sinal pela antena de Torres, sendo assim, os melhores pontos na pousada para conseguir uma boa transmissão são a varanda e o mirante, virado para o litoral.

Água – A água da torneira do Refúgio é potável, já tendo sido feito análise de seus componentes. Ela é uma vertente da lateral de nosso cânion. Com chuvas consideráveis, pode ficar um pouco turva. Mas vale a pena ser apreciada.

Lixo – Em seu apto há três lixeiras, no banheiro ao lado do vaso para orgânicos, em cima da pia para rejeitos e a cesta de palha para secos. No bar há uma lixeira pequena na pia de orgânicos e junto ao balcão para secos.Solicitamos colaboração para que evitem ao máximo trazer lixo de fora para dentro da pousada, pois a destinação correta destes resíduos é, ainda, um de nossos maiores problemas. Colabore com a separação correta e com nosso Projeto Lixo Mínimo.

Refeições – Em nossa diária incluímos café da manhã (servido a partir das 8 hs da manhã) e jantar (as 19:30 hs no inverno e as 20:30 no verão) com sobremesa. Em alguns feriadões e pacotes, incluímos também um café da tarde as 16 hs. Um gostoso momento para confraternizar após a volta dos passeios. Para os que desejarem almoço, temos um cardápio de especialidades, massas e carnes, e lanches cobrados separadamente. Caso você tenha alguma restrição alimentar, favor informar.

Churrasqueira – A churrasqueira é para uso exclusivo de nosso assador quando proporcionamos ‘Espeto Corrido’ aos hóspedes. Aguarde ou solicite este jantar ‘surpresa’.

Bar – Temos uma carta de bebidas especialmente selecionada: sucos naturais, refrigerantes, vinhos nacionais e importados, as melhores cachaças do país, diversos destilados e aperitivos. Prestigie. Caso você traga seu próprio vinho, champagne, comunicamos que há uma taxa de R$15, por rolha e R$ 50, por garrafa de Whisky.

Espaços para repouso – Além da sacada de seu apartamento, o REPA dispõe de outros locais para apreciar a vista: redário, o deck da churrasqueira, o mirante, a varanda, o terraço, o salão principal... Curtas caminhadas em nossa áreas entorno são igualmente agradáveis: Trilha Circuito Superior (saída em frente a rampa), beira do rio, horta, pinguela (ponte pênsil),...

Sauna - Seu uso está incluso na diária. Favor solicitar na recepção 30 minutos antes do horário desejado. Seu funcionamento vai das 16 as 20 hs. Excelente para relaxar os músculos e ativar a circulação. Tome uma ducha gelada ou entre na piscina de pedras para completar o tratamento.

Passatempo – Temos vários jogos como Imagem e Ação, Banco Imobiliário, Sem Censura, Dominó, Palavras Cruzadas, quebra-cabeças diversos, baralhos, entre outros. Solicite a recepção.

Muro de escalada – É utilizado para treinamento do rappel e também como diversão aos hóspedes. Porém orientamos somente fazer sua escalada com equipamento de segurança e acompanhamento de nosso instrutor.

Mini-biblioteca – Os livros e revistas que se encontram no salão são para seu desfrute. Porém pedimos que sejam retirados e devolvidos ao mesmo lugar nas mesmas condições. Por favor, cuide ao folhá-los. Muitos são raros e todos interessantíssimos. Pedimos atenção às crianças para que consultem os livros sob supervisão de um adulto.

Horário de silêncio – Das 23 hs as 8 hs da manhã.

Desperdícios e excessos – As toalhas de banho e rosto não são trocadas diariamente, a menos que estejam sujas, pois assim minimizamos o uso de produtos químicos. Orientamos assim, a estender sua toalha na sacada. Neste item, também pedimos a gentileza de colaborar com nossa filosofia evitando desperdícios de alimentos nas refeições, e se servindo apenas do que pretende consumir. Ainda aqui, pedimos atenção para não deixar luzes dos aptos acesas sem necessidade.

Insetos e répteis – Vivemos rodeado por eles. É muito fácil encontrar um sapo em sua sacada, pois os insetos, atraídos pela nossa luminosidade (especialmente a noite, quando nos tornamos uma “nave espacial”) ficam grudados aos vidros e telas, sendo alimento fácil a estes anfíbios. Mas a nós, são inofensivos. Orientamos a fechar a janela de seu apto ao entardecer para evitar os borrachudos e mosquitos. Na recepção dispomos de aparelhos repelentes de insetos. Solicite. No mais, aproveite e observe as inúmeras criaturinhas desde cascudos, grilos, vaga-lumes, e uma centena não-identificáveis, mas milimetricamente maravilhosos. E é bom lembrar que fomos nós que invadimos seu meio ambiente!

Televisão e frigobar – Não dispomos de nenhum destes equipamentos em nos apartamentos por acreditar que eles perturbam o sons naturais, a interação entre as pessoas, e são grandes consumidores de energia. Se desejar refrigerar algum alimento, solicite alguém de nossa equipe ou utilize o serviço de nosso bar.

Taxa de serviço – Não cobramos os 10% referente a taxa de serviço da hospedagem, apenas aos itens extras que se encontram em nossa carta. Se desejar contribuir para com os nossos funcionários, deposite em sua caixinha, localizada no balcão do bar. Eles agradecem.

Livro de recados – Temos um caderno de recados e anotações à disposição no balcão da lojinha. Sinta-se a vontade para nos deixar uma inspiração e/ou sugestão.

Não fumar – Em respeito aos demais hóspedes, pedimos a gentileza de não fumar nos ambientes sociais da pousada.

Programação noturna – Freqüentemente brindamos nossos hóspedes com atividades noturnas: luau, sessão de slides, palestra sobre formação dos cânions, sobre Unidades de Conservação, trilha noturna, focagem de sapos (para crianças) e também festas temáticas na Sala do Contemplador. Informe-se na recepção.

  • Apartamento Vista Cânion
  • Bikes Pedra Afiada
  • Galera pronta aventura tirolesa

Aproveitem ao máximo!

Confira a lista do que indicamos que não esqueçam de trazer:

  • Cachoeira dos Borges
  • Cachoeira dos Borges

- 2 pares de tênis ou bota de caminhada (mínimo - para em caso de 1 molhar)
- Capa de chuva;
- Mochila;
- Boné ou chapéu, protetor solar;
- Roupa para banho (maiô, bikini, sunga...);
- Toalha extra para as trilhas (pequena)
- Repelente e after-bite (ex. fenergan) - especialmente no verão;
- Saco de lixo;
- Lanterna;
- Roupas confortáveis para caminhada;
- Binóculo (é bem útil) e máquina fotográfica.

  • Cachoeira dos Borges
Fechar